Voltar

Instalação de unidade transformadora em Ferreira do Alentejo dá os primeiros passos

Instalação de unidade transformadora em Ferreira do Alentejo dá os primeiros passos


As obras no Parque de Empresas em Ferreira do Alentejo para a instalação de uma unidade de transformação e comercialização de frutos secos, já começaram, afirma a autarquia em nota de imprensa.

Recorde-se que a empresa Migdalo adquiriu 5 lotes de terreno no Parque de Empresas de Ferreira do Alentejo, numa área total de 5.965 m2, vai instalar uma unidade de despela e descasque de amêndoa, que visa laborar não só com a produção própria, mas também e sobretudo a amêndoa produzida na região, que abrange uma área entre os 15 e os 20.000 hectares.

Trata-se de um investimento de cerca de 800 mil euros que vai permitir a criação de seis a oito novos postos de trabalho numa 1.ª fase, que deverá estar concluída entre Maio e Junho deste ano.

Ainda segundo a autarquia, prevê-se que esta unidade de transformação possa ainda estimular o aparecimento de novos produtores e apoiar tecnicamente a instalação de novos pomares induzindo o incremento de um sector com elevado potencial e que pode constituir mais uma alternativa rentável para o regadio da região.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.