Voltar

Sociedade

Intercâmbio Erasmus+ decorre em Castro Verde

Sociedade

Intercâmbio Erasmus+ decorre em Castro Verde


No âmbito do projeto The Challange of Being Happy in European Society, Castro Verde está a receber desde o passado domingo, um grupo de 21 alunos e 7 professores, oriundos da Alemanha, Croácia e Suécia.

Segundo a autarquia castrense, “o projeto envolve alunos dos 9º e 10º anos e pretende promover o interesse e o conhecimento dos alunos por diferentes culturas europeias, desenvolvendo competências básicas” para que “aprendam mais sobre eles próprios, sobre os outros e sobre os fatores que influenciam as suas vidas”.

Outros dos objetivos deste programa passa por “desenvolver nos alunos dos diferentes países a perceção de que a felicidade individual e a qualidade de vida dependem de fatores comuns às diferentes culturas, tais como o exercício da cidadania e de valores democráticos entre os quais a equidade, a liberdade e a segurança e desenvolver nos alunos competências cívicas e multiculturais”.

O grupo foi recebido, na última segunda-feira, nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, e partiu depois à descoberta de Castro Verde e da região.

Até sexta-feira, 22 de novembro, o grupo participa em diversas atividades com destaque para uma visita a Mértola, visita ao Museu de Portimão e a Lagos e atividades dinamizadas no Agrupamento de Escolas de Castro Verde.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.