Voltar

Intercâmbio Internacional "Come together" em Beja

Intercâmbio Internacional "Come together" em Beja


Beja recebe, até ao dia 6 de Junho, o intercâmbio internacional: "Come together- Culture since Rome", com organização da Associação de Cantadores do Desassossego, com as parcerias da Cooperativa Autonomia e Descoberta CRL, o Agrupamento de Escolas nº2 da cidade e a autarquia bejense.

Este projeto é apoiado pelo programa Erasmus+ e pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, e tem como principais temas: cidadania europeia e a diversidade cultural.

Este intercâmbio junta 25 jovens e técnicos de juventude em reflexão sobre os diferentes aspetos culturais e sociais na Europa, através de uma perspetiva evolucionaria desde o Império Romano, sendo algumas das atividades integradas na Beja Romana. Os participantes são oriundos de Portugal, Polónia, Espanha e Itália.

Bernardete Cambado, técnica de juventude, explica que este é o primeiro projeto da Associação que é aprovado e no que consiste o mesmo, identificando as diversas atividades previstas até dia 6 de junho.

Os 25 jovens participam ativamente na programação da Beja Romana e Bernardete Cambado explica como.

Este projeto pretende promover e divulgar as melhores práticas no domínio da juventude e da educação não formal, bem como capacitar jovens com auto-conhecimento e entendimento cultural Europeu. Neste contexto, a organização releva o facto, de um dos jovens ser surdo e de estar a participar sem a ajuda de um interprete, mas contando com a colaboração de todos, frisando que isto demonstra a forma como este tipo de iniciativa pode promover a autonomia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.