Voltar

IPB assina protocolo com agentes educativos

IPB assina protocolo com agentes educativos


O IPB e os Agrupamentos de Escolas e Escolas de Ensino Secundário e Profissional do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral assinam, hoje, um "Protocolo de Cooperação Estratégica" num total de 27 entidades.

Este protocolo, que surge no âmbito do Plano Estratégico do IPB, para o quadriénio 2014-2017, pretende potenciar a participação e o envolvimento de outros parceiros de vocação educativa e formativa, designadamente, agrupamentos de escolas, escolas profissionais e centros de formação profissional, visando a constituição de uma rede educativa e formativa de escala regional confinante aos territórios de intervenção prioritária do Instituto Politécnico de Beja.

Aldo Passarinho, Pró-presidente do IPB, afirma que este protocolo reveste-se de grande importância porque vai permitir identificar as necessidades de formação que existem na região.

A assinatura deste protocolo surge porque tendo por base a ideia que os esforços coletivos de todas as partes interessadas, instituições de ensino secundário, profissional e superior, são decisivos para a obtenção das metas definidas pela estratégia "Europa 2020" que defende um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.

As entidades parceiras comprometem-se a desenvolver todas as medidas julgadas necessárias e adequadas à promoção de uma fileira formativa regional e verticalizada, que garanta a melhor concretização dos processos ensino-aprendizagem devidamente estabilizados, assegurando a desejável oferta formativa de continuidade efectiva".

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.