Voltar

Educação

IPBeja: 75 vagas para Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico

Educação

IPBeja: 75 vagas para Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico


Já estão definidas as condições de acesso ao Ensino Superior, através do Concurso Especial para Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Ensino Secundário e de Cursos Artísticos Especializados. O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) abre 75 vagas para Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico.

A partir desta segunda-feira, os alunos com o curso concluído no ano letivo 2019/2020 já podem apresentar candidatura a licenciaturas e mestrados integrados nas Instituições de Ensino Superior abrangidas pela Rede Sul e Ilhas. Os estudantes terão de realizar uma prova de conhecimentos em função da área de formação do Ensino Secundário e da licenciatura a que pretendem candidatar-se. A prova será organizada em duas partes: Língua e Cultura Portuguesas e Prova Específica (Biologia, História e Cultura das Artes, Psicologia, Matemática, Matemática para as Ciências Sociais e Educação, Economia). No total, este Consórcio abre vagas em 114 licenciaturas e 1 mestrado integrado. O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) oferece 75 vagas distribuídas por 16 licenciaturas.

As condições e o calendário do concurso são definidos regionalmente, em articulação com várias Instituições de Ensino. Fazem parte da Rede Sul e Ilhas os Institutos Politécnicos de Beja, Portalegre, Setúbal e Santarém, as Universidades do Algarve, Madeira, Évora e Açores e, ainda, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.

O propósito deste concurso é contribuir para a igualdade de oportunidades entre os candidatos ao Ensino Superior. Até agora, todos os alunos diplomados de via profissionalizante estavam sujeitos à realização dos Exames Nacionais que avaliam matérias que não fazem parte do currículo dos seus cursos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.