Voltar

Educação

IPBeja com candidaturas abertas para Bolsas BUD

Educação

IPBeja com candidaturas abertas para Bolsas BUD


O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem inscrições abertas para as candidaturas às Bolsas BUD, para o ano letivo 2018/19. O período de inscrições, que já está a decorrer, termina no dia 6 de outubro.

As Bolsas BUD pretendem combater o abandono escolar, tendo como objetivo principal promover e facilitar o regresso ao ensino superior de estudantes do IPBeja, dos cursos de 1º ciclo, que tenham interrompido os seus estudos por razões de comprovada dificuldade económica.

As Bolsas BUD destinam-se a alunos que efetuaram ou pretendem efetuar o regresso aos estudos através dos regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição ou por qualquer outro regime que seja legal e regulamentarmente admissível e ainda a alunos inscritos num curso de licenciatura do IPBeja e que se encontrem em situação de insuficiência económica, devidamente comprovada e não estejam a ser apoiados pela Bolsa da Direção Geral do Ensino Superior.

Para formalização da candidatura, o estudante deverá preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: mgodinho@ipbeja.pt, assim como a restante documentação solicitada.

Com o apoio da Fundação JBFernandes Memorial Trust, o montante da propina anual definida para os cursos de 1º ciclo é paga aos estudantes beneficiários que tenham frequentado anteriormente o IPBeja e que pretendam regressar aos seus estudos, assim como uma redução ou mesmo isenção ao aluno do IPBeja que conheça a situação de abandono e recupere o colega, fazendo-o retomar os estudos. 


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.