SÍMBOLO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA
Até 7 de setembro, as candidaturas são dirigidas a quem tem obrigatoriedade de inscrição em prova. Já os candidatos que não tem necessidade de realizar inscrição na prova, têm o prazo alargado até ao dia 19 de setembro.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais tem a duração de dois anos, incluindo seis meses de estágio numa empresa. São cursos que correspondem ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, garantindo o Diploma de Técnico Superior Profissional.

Lecionados no âmbito do Ensino Superior Politécnico, os ciclos de estudos destes cursos oferecem "uma componente geral e científica, uma componente de formação técnica e uma componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio, com duração de um semestre, assegurado pelo IPBeja."

De acordo com a nota de imprensa, enviada à nossa redação, "esta nova formação permite o desenvolvimento de competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional. A integração em contexto de trabalho é feita de imediato, através do estágio, o que representa um maior potencial de empregabilidade."

As Inscrições devem ser feitas online, através do portal do IPBeja, em http://portal.ipbeja.pt/cssnet/page 


Comente esta notícia