Pedro Jóia Trio

O IPBeja, desde 2018 que assumiu a promoção e a divulgação da cultura como um propósito maior, alinhado e como complemento à sua oferta formativa. Um propósito que também é encarado como um exercício de responsabilidade social, tanto para a comunidade interna como externa do IPBeja, é neste contexto que surge o projecto IPBejaDáteArte.

Pedro Jóia Trio é a primeira proposta para 2019, trata-se de um trio composto pelo compositor e guitarrista Pedro Jóia, pelo acordeonista João Frade e pelo baixista Norton Daiello. Desde que o projecto do trio foi estreado, em 2014, primeiro na Festa do Avante e depois no Jardim de Inverno do São Luiz, em Lisboa, já passou por diversos palcos. Tem feito apresentações em vários festivais de jazz, em homenagem a Paco de Lucía, fez também uma tournée pela China, com a Fundação Oriente.

O Pedro Jóia Trio apresenta-se, esta noite, no DáteArte, no IPBeja, num concerto onde vai ser apresentado um repertório muito variado. Pedro Jóia revela à Voz da Planície que essa diversidade passa pelo corridinho do Algarve, até à música da Argentina ou do nordeste do Brasil.




Comente esta notícia