Agro weks

Aquela iniciativa, promovida pelo IPBeja, em parceria com a revista "Fórum Estudante", tem como objectivos sensibilizar os mais novos para as problemáticas associadas a temas sensíveis para o desenvolvimento do País, como é o caso da produção agrícola, do desenvolvimento sustentável e do ambiente".

Aquela iniciativa, promovida pelo Politécnico, em parceria com a revista "Fórum Estudante", tem como objectivos, de acordo com declarações de Aldo Passarinho, do IPBeja, dar a conhecer a oferta formativa da instituição, aos 50 alunos que estão a participar e que representam escolas de Norte a Sul do País.

Ao longo desta semana, os jovens participam num conjunto de actividades, que passam pela apanha de fruta, passeios de cavalo, uma visita ao sistema de rega do Alqueva, condução de máquinas agrícolas, passeios de barco no Alqueva, experiências científicas, produção e confeção de alimentos, observação de aves e observação astronómicas. Actividades que têm como finalidades dar a conhecer a região e as suas características, de acordo também com as declarações de Aldo Passarinho.

 

Comente esta notícia