IEFP

Aquela publicação diz, também, que “segundo o aviso de abertura de candidaturas publicado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o período para apresentação de candidaturas "decorre entre as 09.00 horas do dia 13 de março de 2019 e as 18.00 horas do dia 15 de julho de 2019."

De acordo com as novas regras que entraram em vigor em fevereiro, as candidaturas são decididas no prazo de 30 dias úteis, a contar da sua apresentação, sendo analisadas por ordem de entrada em cada região, de acordo com vários critérios e aprovadas até ao limite da dotação orçamental.

Aos estágios profissionais podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos.

Os estágios têm a duração de nove meses e dirigem-se a desempregados inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração, há mais de 12 meses no desemprego, entre outras situações.

"Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal, que varia em função do seu nível de qualificação”, pode ler-se, igualmente, no “Notícias ao Minuto”.


Comente esta notícia