Jardim Serpa Banner
O projecto, candidatado pela autarquia de Serpa no passado mês de Julho, foi aprovado a 2 de Setembro pelo Alentejo 2020, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Serpa.

A candidatura, enquadrada no objectivo do Portugal 2020 "proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos", conta com um investimento total de mais de 519 mil euros e conta com um apoio do FEDER de cerca de 410 mil euros.

Tomé Pires, presidente da autarquia de Serpa, afirma que o jardim municipal é um espaço emblemático da cidade e que as obras avançam a esta altura porque o quadro comunitário só agora é que está a possibilitar investimento.

O projecto inclui intervenção em todos os canteiros com placas de identificação de espécies e outra informação de suporte, a arborização dos principais percursos com criação de zonas de recreio com arte pública, esplanadas, percursos pedonais com novos pavimentos e intervenções nos muros, gradeamento e portões de acesso. A nível dos equipamentos, destaque para um novo espaço para bar, novas instalações sanitárias públicas, um parque infantil, novo mobiliário urbano, bem como um parque de canídeos com equipamento adequado. A iluminação será feita com novos circuitos e tecnologia LED.

Ainda segundo, Tomé Pires outra novidade é a instalação de várias obras de arte em vários espaços do jardim.

O município de Serpa pretende que o jardim municipal cumpra o seu papel de equipamento de lazer e de aprendizagem ambiental, com significativo impacto na revitalização e qualificação da área urbana em que se insere.

Comente esta notícia