Jerónimo de Sousa acompanha 9ª Assembleia do PCP do distrito
Jerónimo de Sousa acompanha, neste domingo, dia 10, em Cuba, os trabalhos da 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português, com o lema: “Com a luta dos trabalhadores e do povo, reforçar o PCP, desenvolver a região”. A DORBE do PCP reuniu-se esta semana e deixa um apelo à participação dos trabalhadores na manifestação nacional da CGTP, marcada para este sábado.
Tem lugar neste domingo, em Cuba no Centro Cultural, entre as 10.00 horas e as 18.00 horas, a 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, um encontro onde participam mais de duas centenas de delegados para discutirem a situação política na região, e no país, assim como eleger a nova Direção da DORBE. As declarações são de João Pauzinho, do Executivo da DORBE do PCP.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, acompanha os trabalhos, durante todo o dia e a sua presença faz parte do trabalho regular no partido. Mas vem a Cuba também pela importância que o distrito de Beja tem no contexto nacional. As declarações são, igualmente, de João Pauzinho.
A 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português acontece numa altura em que a luta dos trabalhadores pelos seus direitos e valorização se intensifica, ou seja um dia depois da manifestação nacional da CGTP marcada para sábado, dia 9. Neste contexto, João Pauzinho avançou que a DORBE esteve reunida esta semana e que deixa o apelo, especialmente aos trabalhadores e ao povo do distrito de Beja, para participarem, tendo em atenção a continuada degradação dos serviços públicos na saúde e na educação e a discriminação a que este território continua a ser alvo, em matéria de investimento público.
A DORBE do PCP reafirma ainda, a sua posição, “firme, coerente e determinada na defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo da região, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, das pensões de reforma e apoios sociais, do desenvolvimento regional e do indispensável e fundamental investimento público.