Jerónimo de Sousa

Tem lugar neste domingo, em Cuba no Centro Cultural, entre as 10.00 horas e as 18.00 horas, a 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP, um encontro onde participam mais de duas centenas de delegados para discutirem a situação política na região, e no país, assim como eleger a nova Direção da DORBE. As declarações são de João Pauzinho, do Executivo da DORBE do PCP.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, acompanha os trabalhos, durante todo o dia e a sua presença faz parte do trabalho regular no partido. Mas vem a Cuba também pela importância que o distrito de Beja tem no contexto nacional. As declarações são, igualmente, de João Pauzinho.

A 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português acontece numa altura em que a luta dos trabalhadores pelos seus direitos e valorização se intensifica, ou seja um dia depois da manifestação nacional da CGTP marcada para sábado, dia 9. Neste contexto, João Pauzinho avançou que a DORBE esteve reunida esta semana e que deixa o apelo, especialmente aos trabalhadores e ao povo do distrito de Beja, para participarem, tendo em atenção a continuada degradação dos serviços públicos na saúde e na educação e a discriminação a que este território continua a ser alvo, em matéria de investimento público.

A DORBE do PCP reafirma ainda, a sua posição, “firme, coerente e determinada na defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo da região, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, das pensões de reforma e apoios sociais, do desenvolvimento regional e do indispensável e fundamental investimento público.


Comente esta notícia