Voltar

Política Fotogaleria

Jerónimo de Sousa disse em Baleizão que é preciso valorizar o trabalho e os trabalhadores

Política Fotogaleria

Jerónimo de Sousa disse em Baleizão que é preciso valorizar o trabalho e os trabalhadores


“Para o PCP a recuperação tem de ser sinónimo de desenvolvimento económico e social, garantia do futuro para Portugal e ter como elemento central a valorização do trabalho e dos trabalhadores”, assim como “tem de ser sinónimo de emprego com direitos e exigência de pleno emprego”, frisou o secretário-geral do Partido Comunista Português em Baleizão.

Jerónimo de Sousa disse, também, que se assiste à “concentração da riqueza num reduzido punhado de acionistas que se apropriam da riqueza criada pelos trabalhadores” e “sugam colossais recursos públicos”. E neste contexto deixou críticas ao PS, dizendo que teve todas “as possibilidades e oportunidades para assumir uma mudança de posicionamento e passar a defender os direitos dos trabalhadores”, mas “não o quis fazer”, optando “pelos interesses do capital”.
E o governo socialista “teve todas as oportunidades de responder às necessidades mais prementes, mas nem mesmo as possibilidades abertas pelo Orçamento para 2021 aproveitou”, deixou claro.

Jerónimo de Sousa discursou no encerramento da homenagem a Catarina Eufémia, assassinada pelas forças do regime fascista há 67 anos, em 19 de maio de 1954, na aldeia de Baleizão e perante os militantes e simpatizantes presentes falou sobre as “acentuadas formas de exploração” que se notam no país, e no Alentejo, exigindo “as normas gravosas na legislação laboral” que permitem “a crescente precarização do vínculo laboral e salários e direitos degradados” nos mais diversos setores de atividade.

No final, o secretário-geral do PCP, identificou muitas das lutas em defesa dos trabalhadores que o PCP tem defendido, reiterando que podem contar com este partido para construir “um Portugal mais justo no plano laboral e social com novas soluções onde o direito ao trabalho e o trabalho com direitos tenham uma realização concreta” na vida de todos.


Fotos: José Baguinho.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.