Voltar

Política

Jerónimo de Sousa diz que “votar na CDU” é “votar no lado certo”

Política

Jerónimo de Sousa diz que “votar na CDU” é “votar no lado certo”


O PCP homenageou ontem, em Baleizão, Catarina Eufémia, com romagem ao cemitério, e comício, onde participou o secretário-geral. Jerónimo de Sousa falou da atualidade da luta da ceifeira assassinada há 65 anos, frisando que se está a viver “um tempo de opções decisivas” e que uma delas passa por “votar na CDU”, reforçando a sua força, por ser aquela que defende os interesses dos trabalhadores.

Aludindo às dificuldades que os trabalhadores viviam nos campos do Alentejo há 65 anos, Jerónimo de Sousa referiu que, hoje, continuam por cumprir salários dignos e outros aspetos fundamentais na vida da população do país. Neste contexto, realçou que a CDU é a força política que “está do lado certo”, porque quando se trata de fazer “opções de classe”, os outros partidos juntam-se contra os trabalhadores e a Coligação defende-os.

O secretário-geral do PCP falou em seguida da nova realidade política que o país vive e deixou claro, que nesta configuração governamental, apesar de se estar longe do desejado, pode dizer-se “com segurança” que “não há medidas positivas para os trabalhadores tomadas neste Governo que não tenham tido a intervenção da CDU”.

Jerónimo de Sousa afirmou, também, que se está a viver “um tempo de opções decisivas e de eleições” e que perante esta situação, o “reforço do voto na CDU” significa “a grande oportunidade para os trabalhadores”. Acrescentou que os “deputados da CDU no Parlamento Europeu são aqueles que defendem os direitos dos portugueses e a soberania nacional”.

Neste comício de homenagem a Catarina Eufémia participou, igualmente, João Dias, deputado eleito pelo distrito e candidato da CDU ao Parlamento Europeu. Frisando a importância das eleições europeias, João Dias disse que “votar na CDU é também uma ação de luta” e que “os deputados não são todos iguais”. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.