Voltar

Jerónimo de Sousa no distrito de Beja

Jerónimo de Sousa no distrito de Beja


O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, marca presença no distrito de Beja neste domingo, dia 18, para evocar Catarina Eufémia e participar na campanha eleitoral da CDU, para o Parlamento Europeu (PE), nos concelhos de Serpa, Vidigueira e Moura.

A Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) e a Comissão de Freguesia de Baleizão do Partido Comunista Português realizam neste domingo, dia 18, pelas 11.00 horas, em Baleizão, a romagem em homenagem a Catarina Eufémia, num ano particularmente marcado pelas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril e quando passam 60, do brutal assassinato de Catarina Eufémia pelo fascismo, frisou Miguel Madeira. O responsável da DORBE do PCP referiu, igualmente, que esta passagem por Baleizão de Jerónimo de Sousa é cheia de simbolismo e de pontos de contacto com as situações que os trabalhadores vivem e enfrentam actualmente.

Após a deposição de flores na campa da combatente, no Cemitério de Baleizão, segue-se a romagem até ao Largo de Catarina Eufémia e o comício, com a participação musical dos grupos corais locais e com a intervenção política de Jerónimo de Sousa.

Na agenda do secretário-geral do PCP para o distrito de Beja, neste domingo, estão marcadas também, iniciativas inseridas na campanha para as Europeias 2014, nomeadamente um almoço da CDU, no Salão Polivalente, em Serpa, às 13.00 horas, uma sessão pública da Coligação na Praça da República, em Pedrógão do Alentejo, concelho de Vidigueira e um jantar, às 20.00 horas, no Pavilhão de Feiras e Exposições, em Moura.

A participação de Jerónimo de Sousa nestas actividades de campanha, no distrito de Beja, revela, de acordo com Miguel Madeira, a importância que a CDU dá a este acto eleitoral e significa ainda, o reforço do trabalho que tem vindo a fazer, junto das populações, no apelo ao voto nestas Europeias, na Coligação, e contra a abstenção.

Neste conjunto de iniciativas, o secretário-geral do PCP faz-se acompanhar por José Maria Pós-de-Mina, candidato da CDU ao Parlamento Europeu e por dirigentes regionais e locais do partido.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.