JOÃO RAMOS DEPUTADO DO PCP POR BEJA

João Ramos refere que em comunicado, a Rodoviária do Alentejo informa que a partir do dia 23 deste mês serão suspensos "todos os serviços de transportes públicos de passageiros no concelho de Ourique" e que esta é uma medida grave, uma vez que acaba de uma vez só, com todas as ligações dentro de um só concelho.

Perante aquela perspectiva, o deputado comunista perguntou à tutela porque razão são extintas de uma só vez todas as carreiras de um concelho, se para tomar esta decisão consultou os utentes e as autarquias visadas, se a Rodoviária do Alentejo não tem obrigações de serviço, se o Ministério tinha conhecimento da suspensão das carreiras e se a extinção deste serviço é uma decisão unilateral da empresa, ou se precisa ser articulada com a tutela.

A Coordenadora Concelhia da CDU de Ourique fez saber, entretanto, em comunicado, que manifesta a sua frontal oposição a esta decisão que considera unilateral e prepotente e com enormes prejuízos para as populações. No documento é feito também, um apelo à união da população na luta para impedir a concretização daquela medida.


Comente esta notícia