Pomarão

A cerimónia de abertura realizou-se ontem, no Pomarão, com uma aula aberta de fitness e as demonstrações de Karaté e ginástica acrobática. E a apresentação, que teve lugar no Festival do Peixe do Rio, segundo o Vereador da autarquia mertolense, Mário Tomé, representa a visão do município no interligação de iniciativas. 
Segundo Mário Tomé, Vereador da Câmara Municipal de Mértola, os Jogos Concelhios, envolvem dezenas de mertolenses e várias associações culturais criando uma dinâmica associativa de grande impacto junto dos residentes, ao mesmo tempo que valoriza a atividade física, os jogos tradicionais e o convívio e bem-estar de todos.
Corte da Velha é a primeira aldeia a receber os Jogos Concelhios, no 13 de abril, com um torneio de xito e no dia seguinte realiza-se, em Mértola, um torneio de ténis de mesa. No fim-de-semana seguinte decorre em Mértola o torneio de futebol de 7. No dia 4 de maio, em Mértola e S. João dos Caldeireiros, terão lugar os torneios de Basquete 3X3 e de malha, respetivamente. Domingo, dia 5 de maio, o rio Guadiana recebe a prova de pesca desportiva e de 6 a 10, deste mês, em Vale de Açor de Baixo, Penedos e Mértola realizam-se os torneios de qualificação de snooker. A final acontece em Mértola no dia 11. Este ano o passeio de BTT realiza-se no dia 12 de maio, entre S. Pedro de Sólis e Espírito Santo. O campo de tiro “O Alhinho” acolhe, neste mesmo dia, o tiro aos pratos. 
Os Jogos Concelhios de Mértola encerram no dia 1 de junho, com um torneio de sueca, em Mértola.


Comente esta notícia