Voltar

Jornada contra a privatização do sector dos resíduos chega a Beja

Jornada contra a privatização do sector dos resíduos chega a Beja


O STAL está a promover uma jornada contra a privatização do sector dos resíduos. A campanha está hoje em Beja. 

A jornada nacional de contacto com as populações promovida pelo STAL-Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, para denunciar a intenção do governo de privatizar o sector dos resíduos sólidos vai estar, hoje, no distrito de Beja.

As acções decorrem em vários locais com destaque para Beja, nas Portas de Mértola, Aljustrel, junto ao Mercado Municipal e Moura, junto à Câmara Municipal.

Vasco Santana, do STAL em Beja, afirma que a intenção deste Governo é privatizar serviços e bens essenciais às populações

Vasco Santana recorda ainda que este protesto que surge pelo processo de privatização em curso do sector dos resíduos sólidos particularmente da EGF- Empresa Geral do Fomento, S.A. O STAL considera que com a criação dos sistemas multimunicipais, durante a década de 90, detido maioritariamente pela EGF agrupamento de empresas dentro da holding Águas de Portugal que controlam a grande parte das actividades de recolha, tratamento e valorização de resíduos em Portugal, abrangendo 174 municípios e 58% da população portuguesa e que emprega 2 mil trabalhadores, alterou-se substancialmente o quadro deste sector com claro benefícios para as populações.

 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.