Jornadas do Património

Alvito propõe para hoje, uma receção aos turistas na entrada da vila. Para sábado sugere os Urban Sketchers, Concurso de Fotografia e Encontro Multicultural.

Em Barrancos, as comemorações fazem-se com uma exposição temporária: “O artesanato, a arte e o tempo”, no Posto de Turismo. Está patente ao público até domingo, dia 29.

O Museu de Mértola nestes três dias, ou seja até domingo, tem entradas gratuitas nos núcleos museológicos do Museu e na mostra: “Do Paralium ao vazio do Lugar”, da autoria de André Paxiuta e Carlos Simes / Soul Frames Collective, patente na Galeria de Exposições do Castelo.

Em Serpa há, nesta sexta-feira, uma mostra de trabalhos infantis sobre a lenda da Serpis e às 18.00 horas é inaugurada uma exposição, na Sala Polivalente do Museu Municipal de Arqueologia do Castelo. Pode ser apreciada até 6 de janeiro. Sábado é dia para saber mais, ainda por Serpa, sobre “Artes da Olaria no século XIX”, através da mostra que fica patente ao público na Casa do Cante e com a tertúlia, com João Mário Caldeira e Paulo Lima, no auditório da Casa do Cante.

Domingo, o programa sugere o visionamento do Programa “Caminhos” da RTP2, dedicado ao I Milénio de Cristianismo na região de Serpa, a conferência: “Arqueologia em Vila Verde de Ficalho: 40 anos de investigação”, no Salão Polivalente da vila. Está prevista, ainda, uma visita ao sítio arqueológico, assim como ao Museu desta vila.

Em Odemira há maratona de Cinema Europeu para apreciar no Cinema Camacho Costa, em Odemira, até domingo.

Em Almodôvar, sábado, dia 28, há oficinas artísticas. Às 10.00 horas há teatro com Nelson Guerreiro, no Cineteatro Municipal e, pelas 11.30 horas, realiza-se um momento musical com guitarra e viola campaniça com António Gonçalves, no Fórum Cultural. 

O domingo, em Almodôvar é dedicado a oficinas de artes plásticas. A partir das 10.00 horas, Joanna Freer dinamiza a oficina "Carateres e imagens da Escrita do Sudoeste" e, pelas 11.00 horas, há "Pinturas do Mestre Severo Portela", com Manuel Seita. 


Comente esta notícia