projecto valagua

Com esta iniciativa, dedicada à divulgação dos resultados alcançados no âmbito dos trabalhos de investigação realizados, pretende-se promover um debate público em torno da problemática da gestão dos recursos “água” e “biodiversidade”, que contribua para a valorização e a sustentabilidade do território do Baixo Guadiana em Espanha e Portugal.

O programa conta com a participação dos investigadores das universidades de Huelva e do Algarve envolvidos nos estudos realizados no âmbito do projecto, a par de outros especialistas.

O projecto VALAGUA-Valorização Ambiental e Gestão Integrada da Água e dos Habitats no Baixo Guadiana Transfronteiriço é uma acção integrada que pretende intervir em diferentes sectores para promover a qualidade da água, e a protecção e valorização dos ecossistemas ribeirinhos. Este Projecto, co-financiado pelo Programa Interreg Portugal-Espanha, é  promovido pela ADPM em parceria com a Diputación de Huelva, a Odiana, a Universidade de Huelva, a Universidade do Algarve, a Junta de Andalucia, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Confederación Hidrográfica de Guadiana e a Agência Portuguesa do Ambiente.




Comente esta notícia