Voltar

Jornadas Interdisciplinares na Mina de S.Domingos

Jornadas Interdisciplinares na Mina de S.Domingos


"Minas, tecnologias e educação: convergências" é o mote para as 3ªs Jornadas Interdisciplinares que vão decorrer, hoje, no edifício do Musical, na Mina de S. Domingos, no concelho de Mértola.

As jornadas são dedicadas à história e importância da aldeia mineira, com ênfase às interligações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, assim como a sua aplicação num contexto educativo e museológico.

A sessão de abertura conta com as presenças de Ana Paula Amendoeira, Directora Regional de Cultura do Alentejo, João Serrão Martins, da Câmara Municipal de Mértola e de Jorge Ferreira, do Instituto de História Contemporânea.

Durante a manhã um conjunto de cinco comunicações aborda temáticas variadas, com destaque para a intervenção da Universidade de Huelva que vai destacar "Charles Dickens e o legado literário britânico na Faixa Piritosa Ibérica". De tarde realiza-se uma mesa redonda com o tema "Património, turismo e desenvolvimento sustentável: que futuro para um território no Baixo Alentejo".

As jornadas, são promovidas pelo Instituto História Contemporânea, da Universidade Évora-Cehfcí, da Faculdade de Ciências Sociais Humanas em parceria com Fundação Serrão Martins e a Câmara Municipal Mértola.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.