Dia Municipal para a Igualdade

Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa, afirma que estas jornadas são a consolidação do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho, tendo em vista a igualdade de oportunidades e de inclusão social.

Ainda segundo, Odete Borralho a autarquia continua a apostar na promoção da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens porque se trata de um eixo fundamental para o desenvolvimento da comunidade.

A sessão de abertura realiza-se, às 10.00 horas, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, segue-se, às 10.30 horas, a apresentação de duas experências da Rede Local na Promoção de Políticas de Igualdade e de Inclusão Social.

Da parte da tarde, na Sala Polivalente do Castelo, decorre o workshop “Protecção da dados na intervenção social”.
O programa das jornadas Municipais pela Igualdade propõe também duas acções de sensibilização, dirigidas aos alunos do 2.º e 3.º Ciclo, sobre igualdade de género.

Amanhã e depois estão agendados vários workshops, também na Sala Polivalente do Castelo, sob o título “Intervenção com crianças vítimas de violência sexual”, a cargo da psicóloga Patrícia Claudino. O objectivo é capacitar os técnicos da Rede Social de Serpa para a intervenção em situações de violência sexual contra crianças e jovens.



Comente esta notícia