jornadas senior 2017
Esta iniciativa, da Câmara Municipal de Serpa, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho e da Rede Social de Serpa, destina-se à população sénior e apresenta como áreas de actividade o desporto, a promoção da saúde, a prevenção da violência e o convívio e intercâmbio entre participantes.

As Jornadas Sénior do concelho de Serpa, que se realizam desde 2005, fazem parte de um rol mais amplo de iniciativas anuais dedicadas a esta camada da população e inserem-se na política autárquica de promoção da qualidade de vida dos "mais experientes".

A sessão de abertura, das Jornadas Sénior, realiza-se, às 10.00 horas, na Praça da República, com uma mega-aula de ginástica do projecto "Gente em Movimento". A programação inclui sessões de esclarecimento sobre cuidados de saúde e beleza, exposições, caminhada, música, matiné dançante, picnic, yoga do riso e uma visita à Serra de Monchique. No final, 6ªfeira, realiza-se no Salão Polivalente de Vila Verde de Ficalho, o já tradicional Baile da Pinha.

Comente esta notícia