José Alberto Guerreiro


José Alberto Guerreiro, autarca de Odemira, foi reeleito presidente da AMAGRA-Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente que integra os municípios de Alcácer do sal, Santiago do Cacém, Sines, Grândola, Ferreira do Alentejo e Odemira.

José Alberto Guerreiro vai também continuar a presidir à Assembleia Geral da AMBILITAL-Investimentos Ambientais do Alentejo, empresa intermunicipal composta pela AMAGRA e pela SUMA-Serviços Urbanos, lda.

A AMBILITAL tem em curso vários investimentos de ampliação do sistema de tratamento de resíduos que vão fazer daquele parque ambiental um dos mais modernos do país, prevendo-se que atinja uma das maiores taxas de aproveitamento de resíduos e uma das menores taxas de envio de resíduos para aterro. Os investimentos em curso totalizam mais quatro milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários.

Entretanto continuam a decorrer as obras de construção de uma unidade de produção de Combustível Derivado de Resíduos, a primeira unidade do género no sul país, a valorização do biogás do aterro com a produção de energia elétrica e a ampliação dos sistema de tratamento de lixiviados. Está também em construção uma nova célula para deposição de Resíduos Sólidos Urbanos. Estes investimentos deverão estar concluídos no final deste ano.


Comente esta notícia