Odemira europa
Fomentar o encontro entre jovens do concelho e de outras nacionalidades, para promover a partilha de informação e troca de experiências é o principal objectivo desta iniciativa do município odemirense, promovida no âmbito do projecto "Odemira Acredita em Ti" e do Serviço Voluntário Europeu.

Conferências, exposições, pinturas murais, yoga e animação musical, preparadas pelos seis Jovens Voluntários inseridos em associações do concelho de Odemira, são algumas das actividades que estão previstas. Ao longo da semana, os jovens são ainda convidados a participar no Mural Espaço Jovem e assistir ao filme "EVS: Why Not" e visitar a exposição de trabalhos dos alunos de artes visuais da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves de Odemira.

Desde Setembro de 2015 e até ao final de Agosto de 2016, o concelho de Odemira está a receber seis jovens europeus que estão a desenvolver trabalho comunitário em diversas instituições, no âmbito da candidatura do Município ao Projecto Erasmus+ Juventude em Acção/Serviço Voluntário Europeu, que contempla também o envio de jovens odemirenses para a Europa. Entretanto, a autarquia já abriu candidaturas para o próximo ciclo do Serviço Voluntário Europeu.

Comente esta notícia