Bloco rega de Alqueva

A EDIA lançou, no final da semana passada, na plataforma eletrónica "Compras Públicas" o concurso para a empreitada de construção do Bloco de Rega Roxo/Sado, completando assim a série de concursos que vão levar à conclusão, em 2015, de toda a rede de rega do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, num total de cerca de 120 mil hectares.

O Bloco de Rega Roxo/Sado, com uma área equipada de mais de 4.000 hectares, é ainda constituído por um sistema elevatório, redes viária e de drenagem, um reservatório e um sistema de automação e telegestão.

Com o lançamento desta empreitada, com um valor base de cerca de 18 milhões de euros, completa-se o ciclo de concursos da rede secundária do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

José Pedro Salema, presidente da EDIA, destaca a importância deste último concurso e afirma que a empresa está a fazer todos os esforços para concretizar o compromisso do governo de terminar, em 2015, toda a rede de rega de Alqueva.

Ainda segundo José Pedro Salema este ano de 2013 tem sido determinante para alcançar o objectivo final e recorda que nos próximos dois anos o projecto vai contar com um investimento de 450 milhões de euros.


Comente esta notícia