Voltar

Actualizado

Lançado último concurso para concluir obras de Alqueva

Actualizado

Lançado último concurso para concluir obras de Alqueva


Já foi lançado o concurso para o último bloco de rega de Alqueva. José Pedro Salema afirma que a EDIA está a fazer todos os esforços para concretizar o compromisso do governo de terminar, em 2015, toda a rede de rega de Alqueva.  

A EDIA lançou, no final da semana passada, na plataforma eletrónica "Compras Públicas" o concurso para a empreitada de construção do Bloco de Rega Roxo/Sado, completando assim a série de concursos que vão levar à conclusão, em 2015, de toda a rede de rega do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, num total de cerca de 120 mil hectares.

O Bloco de Rega Roxo/Sado, com uma área equipada de mais de 4.000 hectares, é ainda constituído por um sistema elevatório, redes viária e de drenagem, um reservatório e um sistema de automação e telegestão.

Com o lançamento desta empreitada, com um valor base de cerca de 18 milhões de euros, completa-se o ciclo de concursos da rede secundária do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

José Pedro Salema, presidente da EDIA, destaca a importância deste último concurso e afirma que a empresa está a fazer todos os esforços para concretizar o compromisso do governo de terminar, em 2015, toda a rede de rega de Alqueva.

Ainda segundo José Pedro Salema este ano de 2013 tem sido determinante para alcançar o objectivo final e recorda que nos próximos dois anos o projecto vai contar com um investimento de 450 milhões de euros.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.