Voltar

Lar D. José do Patrocínio Dias premiado em Congresso Nacional

Lar D. José do Patrocínio Dias premiado em Congresso Nacional


O Lar D.José do Patrocínio Dias, em Beja, recebeu o Prémio Melhor E-Poster, no 11º Congresso Nacional do Idoso e no 2º Simpósio Luso-Espanhol, que decorreu na cidade do Porto.

No total foram apresentados 112 posters, o Lar D.José do Patrocínio Dias conseguiu o 1º lugar, com o poster intitulado "Quando o compromisso de cuidar é até ao final da vida", que tem por base o trabalho desenvolvido naquela ERPI-Estrutura Residencial para Idosos. Cuidar e proporcionar qualidade de vida, independentemente da fase e situação em que a pessoa se encontra é o objectivo, para a equipa técnica daquela ERPI, a vivência da fase terminal deve ocorrer de forma positiva, acompanhada e com cuidados adequados que promovam o máximo conforto, pelo que, considera que a abordagem paliativa é aquela que melhor se adequa.

Do trabalho desenvolvido chegou-se à conclusão que com o envolvimento de toda a equipa e da família é possível proporcionar, numa ERPI, cuidados adequados para viver com dignidade até ao fim da vida.

Valores, missão, visão, aspectos relacionados com a organização do serviço, competência, formação, acesso a assessoria especializada de uma equipa de cuidados paliativos, permanente disponibilidade da equipa de saúde da instituição para assegurar cuidados, confiança do utente e família foram os factores apontados para que, no caso concreto do Lar D.José do Patrocínio Dias, seja possível cuidar até ao final da vida.

Comente esta notícia

Quero dar os parabens a Irma Ceu e toda a equipa que trabalha na Instituicao, que cuidam diariamente com os idosos, assim com a compreensao que tem com os familiares. Infelizmente a minha tia, ja faleceu, e a lei da vida, no entanto sabemos que esteve uma mao amiga junto um aconchego no minuto final. A minha Tita foi assistida como merecia, era uma santa. Paz a sua alma. Felicidades ao Lar D Jose Patrocinio Dias. Bem hajm

Maria de Aires Claro Catrapona

30/11/-0001

O lamentável é estes cuidados só chegarem a quem pode e não a quem necessita! Pagar, podem poucos, necessitar são imensos.

Maria Conceição santana

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.