Voltar

Cultura

Companhia Lendias d'Encantar estreia no Brasil “Furacão Carmen”

Cultura

Companhia Lendias d'Encantar estreia no Brasil “Furacão Carmen”


“Furacão Carmen” o novo espectáculo da Lendias d'Encantar, uma co-produção do FITA- Festival Internacional de Teatro do Alentejo com o Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília, estreia hoje no Cena Contemporânea-Festival Internacional de Teatro de Brasília.

Com texto do argentino Santiago Serrano, a nova produção reúne, assim, três países do espaço ibero-americano, e conta já com 14 espectáculos agendados no Brasil, até 8 de Setembro.
Em cena, estão Murilo Grossi, actor brasileiro com uma trajectória de grande reconhecimento no teatro, cinema e televisão, a completar 40 anos de carreira e o português António Revez, actor, director artístico da Lendias d'Encantar e programador do FITA.

“A acção de Furacão Carmen decorre em Havana, Cuba, cidade de grande simbolismo para os três intervenientes. Ali, dois homens de diferentes nacionalidades encontram-se por casualidade. Ambos têm raízes em Cuba e acabam de chegar a Havana, onde cada um conhece uma mulher pela qual se apaixonam. Tudo estaria bem não fosse o facto de o noticiário anunciar a chegada premente de um furacão devastador. (...)” 
 
O espectáculo “aborda o tema da espera, a partir de elementos que compõem o universo masculino e suas maneiras de rivalizar. (...) Num mundo cada vez mais intolerante, em que imperam a violência e o descaso para com milhares de imigrantes, a peça vem falar da capacidade de compreender e respeitar o outro. Embora venham de terras distantes, os personagens falam a mesma língua e ambos se encontram na mítica Havana, uma terra de utopias, crises e mudanças constantes, cidade criticada por muitos, mas única em perfil no mundo”.

Depois das 14 apresentações previstas para o Brasil, “Furacão Carmen” tem agendada uma digressão em Portugal e noutros países do espaço ibero-americano.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.