HPV

Sensibilizar os jovens para as doenças associadas ao Papilomavirus Humano e para a sua prevenção são os objetivo desta ação, que conta com o apoio do rapper Waze, o embaixador do roadshow, que se junta à LigaPCCancro em prol desta causa.

A LigaPCCancro alerta para as doenças associadas ao HPV, e sua prevenção, distribuindo folhetos informativos sobre a matéria e falando sobre prevenção, assente no rastreio e vacinação.

O Papilomavirus Humano é um vírus que se transmite muito facilmente durante o contacto sexual – genital ou oral. Na maioria dos casos, o organismo consegue eliminar o vírus, mas, em algumas pessoas, o HPV não desaparece e pode levar ao desenvolvimento de doenças, como verrugas genitais e até mesmo cancros, tais como: cancro do colo do útero, do ânus, do pénis, da vulva, da vagina, entre outros. 

Este projeto da LigaPCCancro é desenvolvido em colaboração, também, com a Associação do Planeamento Familiar, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Sociedade Portuguesa de Ginecologia, a Federação Portuguesa da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Ginecologia e com o apoio da farmacêutica MSD.


Comente esta notícia