Biblioteca Municipal de Beja foto do interior

A Biblioteca Municipal de Beja recebe esta noite, às 21.30 horas, a apresentação do último romance da escritora, natural de Baleizão, Joseia Matos Mira, no âmbito da iniciativa deste espaço cultural da cidade "Vidas Literárias". "Mónica naquele verão" é já o décimo segundo título da autora de "Joana Campeoa" e conta-nos uma história dos nossos dias, centrada em Lisboa, e atravessada pelos destinos de duas mulheres, com o mesmo nome, com origens sociais distintas, mas que afinal podem ser só uma. A obra confronta o leitor com os problemas de hoje, com o desemprego, a troika, as manifestações, mas também com reflexões sobre o conflito permanente do ser humano, entre bem e o mal, o certo e incerto, na procura de um equilíbrio inalcançável.

O Pax Julia - Teatro Municipal sugere para as 21.30 horas, a sessão de cinema "A Jaula de Ouro", de Diego Quemada-diz. O filme conta a história de Juan, Sara e Samuel, três jovens guatemaltecos que aspiram a uma vida melhor e que tentam chegar aos Estados Unidos. Durante a sua longa jornada através do México, eles reúnem-se a Chauk, um índio de Chiapas que não fala espanhol e que se junta a eles. Mas durante a viagem em comboios de carga ou ao longo dos trilhos, eles terão de enfrentar uma dura e violenta realidade.

Também no Pax Julia, mas na Cafetaria e às 21.30 horas, pode participar na conversa, organizada pela Associação Sementes de Vida, sobre "Parentalidade Positiva".


Comente esta notícia