Peres de Sousa

Foi com enorme surpresa que Luís Peres de Sousa recebeu a atribuição da condecoração de “Oficial de Mérito Agrícola”, pelo ministro da Agricultura e da Alimentação de França. Em declarações à Voz da Planície referiu que foi com grande honra e orgulho para si, bem como para o IPBeja que recebeu esta distinção.

Luís Peres de Sousa esclareceu ainda, em que contexto recebeu o prémio, frisando que o mesmo eleva o trabalho da sub-comissão para as uvas de mesa, passas e produtos não fermentados da vinha, que integra.

A condecoração foi atribuída a Luís Peres de Sousa por ocasião da Assembleia-geral Extraordinária da O.I.V., na sede desta Organização, realizada na semana passada, em Paris, numa receção que contou com a participação dos 46 Estados Membros, incluindo altos dignatários dos mesmos, como o Embaixador de Portugal, em França, Jorge Torres Pereira. Durante esta receção, foram distinguidas, igualmente, personalidades com relevância no setor vitivinícola mundial, como Jancis Robinson, e representantes dos Estados Membros, pela sua atividade desenvolvida em prol do setor, no âmbito da O.I.V.


Comente esta notícia

entrevista muito oportuna, que manifesta a atenção dedicada por essa rádio aos acontecimentos relacionados com beja e o baixo Alentejo e que são relevantes e importantes para elevar a auto estima doa baixo alentejanos. neste caso pela mão de uma pessoa que se dedica à investigação há mais de 30 anos e a quem mais uma vez, não se tem dado a devida projeção, neste caso concreto refiro-me ao IPB. os meus cumprimentos e obrigado pela vossa contribuição.

luis armando pires

13/07/2018