Cartão de eleitor novo e velho

O Ministério da Administração Interna (MAI) já começou a notificar os eleitores cujas freguesias foram alteradas no âmbito da reforma administrativa, num processo faseado, que deverá terminar em Agosto.

O MAI afirma que estão a decorrer dentro dos prazos previstos, os procedimentos para a notificação e publicação do mapa oficial de eleitores, tendo em vista as autárquicas deste ano.

O MAI informa, igualmente, que os cidadãos devem "conservar o documento recebido, que lhes permitirá, no dia da eleição, a fácil identificação da sua assembleia de voto, a qual será, na maioria dos casos, a mesma e no mesmo local das anteriores eleições" e que "na quase totalidade dos casos, apenas se irá proceder à actualização da designação da sua freguesia, e ao aditamento de uma nova letra a preceder o número de inscrição actual".

A segunda fase de notificações decorre entre 1 e 15 de Julho e a terceira entre 25 de Julho e 5 de Agosto, data em que está prevista terminar a notificação de todos os eleitores.

De acordo ainda, com o MAI não serão notificados os eleitores das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, nem 46 dos concelhos do continente, por não terem sido abrangidos pela reforma administrativa das freguesias.

 

Comente esta notícia