PSD Centro Histórico

A candidatura autárquica do PSD/CDS "Mais Beja" encabeçada por João Pedro Caeiro apresentou, ontem à tarde, algumas propostas com o objectivo de revitalizar o centro histórico da cidade.

Ao fazer um pequeno enquadramento sobre a situação de desertificação em que se encontra o centro histórico de Beja, João Pedro Caeiro disse que é preciso reverter a degradação em que se encontra esta zona nobre da cidade.

Entre as razões apontadas para a degradação actual do centro histórico, João Pedro Caeiro apontou o dedo à Direcção Regional de Cultura pelos entraves que coloca em tudo o que são intervenções em áreas classificadas, dando como exemplo aquilo que classifica como desprezo em relação à torre de menagem do Castelo, ao Museu ou ao muro do Terreirinho das Peças. Mas lançou ainda críticas à acção do actual executivo da Câmara Municipal de Beja que tem olhado para o centro histórico com alguma falta de vontade em intervir. 

Entre as vantagens apontadas por João Pedro Caeiro na criação de novas dinâmicas no centro histórico estão a atracção de mais população jovem a Beja. 

A proposta da candidatura do PSD/CDS ao Município de Beja é começar pela zona da Mouraria e abranger todo o centro histórico, num processo que é vasto e que, segundo João Pedro Caeiro, deverá envolver não só a força política mais votada à Câmara, como os restantes vereadores eleitos.


Comente esta notícia

Galeria de fotos