População de Ervidel - CTT

Populações de freguesias de vários pontos do País onde as Estações de Correio encerraram vão concentrar-se esta manhã, a partir das 11.30 horas, frente ao edifício da Administração dos CTT em Lisboa.
Uma acção de protesto dinamizada pelas Juntas de Freguesia e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.
No distrito de Beja o caso mais recente aconteceu em Ervidel com o encerramento da Estação, no passado dia 27 de Maio, e a transferência dos serviços para uma mercearia da aldeia. Esta medida tem sido contestada e já levou à realização de concentrações de protesto e à entrega de um abaixo-assinado, com 1008 assinaturas, à administração dos CTT, a reivindicar a reabertura imediata da Estação de Correios.
Manuel Nobre, presidente da Junta de Freguesia de Ervidel, contesta os argumentos apresentados pela administração dos CTT que levaram ao encerramento da Estação de Correios.
Ainda segundo Manuel Nobre as populações que, hoje, se vão manifestar em Lisboa sentem-se enganadas e revoltadas e não aceitam o encerramento das estações, por isso, exigem s sua reabertura.


Comente esta notícia