Azeite

Durante o corrente mês, os agentes económicos do concelho, nomeadamente os relacionados com a restauração e alojamento, conjuntamente, com a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, envidaram esforços no sentido de divulgar e dignificar um dos nossos melhores produtos locais: o azeite.

Nos restaurantes introduzir-se-á e reproduzir-se-á o receituário tradicional alentejano onde o ingrediente rei - o azeite- estará sempre presente. Nas pastelarias, os clientes poderão degustar, para além da doçaria tradicional, torradas regadas com azeite.

Ao longo do mês realizar-se-ão ainda alguns workshops: curso de iniciação às provas de azeite, como fazer sabão tradicional à base de azeite e biscoitos de azeite.

Realizar-se-á ainda um passeio guiado à quinta de São Vicente, mais-valia patrimonial do concelho e local onde está sediado um dos mais emblemáticos lagares de Ferreira do Alentejo. Esta visita, organizada pelo find Ferreira with us conta ainda com a colaboração da empresa Taifas e da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.


Comente esta notícia