Voltar

Mário Simões centrou atenções nas fileiras do Azeite e do Vinho

Mário Simões centrou atenções nas fileiras do Azeite e do Vinho


O Presidente da Distrital de Beja do PSD, Mário Simões, dedicou o Roteiro Agrícola desta semana, às duas mais importantes fileiras do sector agrícola, o azeite e o vinho.

Destaca-se a visita à Olivomundo, um dos maiores lagares do País, avançado tecnologicamente, com uma área de olival própria de 1150 hectares, estando neste momento a sofrer obras de ampliação que vai permitir torná-lo num dos 4 maiores lagares do País. Com 70% da produção virada para a exportação, Itália, Espanha e Brasil tem em curso uma estratégia de entrada noutros mercados emergentes.

Mário Simões considera que este lagar espelha bem a aposta de sucesso efetuada pelo anterior Governo, e pela EDIA, no regadio e frisou que foi interessante perceber como os agricultores do Baixo Alentejo já estão a posicionar-se nos mercados mundiais.

A outra visita realizada, desta feita, no sector do vinho, foi a Herdade dos Grous, conhecida pela sua reputação no vinho tinto e branco. A Herdade dos Grous alia os mais modernos métodos de produção de vinho às condições climatéricas próprias da região, elaborando o vinho com mais recente tecnologia aliada a métodos tradicionais. As declarações são também de Mário Simões.

Para Mário Simões, as duas casas agrícolas que visitou são sinonimo de excelência e traduzem bem a realidade agrícola que emergiu nos últimos 4 anos na região.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.