Voltar

Mário Simões "preocupado" com ligação Beja-Lisboa

Mário Simões "preocupado" com ligação Beja-Lisboa


O deputado do PSD, Mário Simões, reuniu-se com o presidente da CP.

A ligação de comboio entre Beja-Lisboa, foi um dos temas em destaque numa reunião que sentou à mesma mesa o deputado do PSD eleito por Beja e o Presidente do Conselho de Administração da CP.
Mário Simões recorda que os passageiros viajam de automotora até Casa Branca , mudando aí para o Intercidades que os transporta até Lisboa. Segundo o deputado o facto de muitas vezes a bilheteira estar fechada leva a que os passageiros tenham que comprar bilhete dentro do comboio e a não utilização de terminais de pagamento de multibanco por parte dos revisores dificulta essa aquisição.
Mário Simões relembrou os compromissos assumidos pelo anterior Conselho de Administração que garantiu qualidade no serviço prestado  aquando da interrupção da ligação directa do Intercidades entre Beja e Lisboa.
Mário Simões pediu ainda ao Presidente da CP apoio junto da REFER para que a candidatura europeia tendo em vista a ligação Sines-Caia, como alternativa ao TGV, possa beneficiar a electrificação da ligação Beja-Casa Branca possibilitando assim a utilização de carruagens de última geração nesta ligação. Para o deputado social democrata era importante que o presidente da CP integrasse o "lobby" do Baixo Alentejo que reclama a electrificação da linha.
A possibilidade de permitir a entrada e saída de passageiros na Estação de Amoreiras-gare, nos meses de Verão, porque o litoral é muito procurado nessa altura foi outro tema abordado na reunião.

 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.