marisa catarina

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda e a cabeça de lista dos bloquistas chegaram a Beja na automotora das 9.26 horas, que faz a ligação de Casa Branca à capital de distrito.

Marisa Matias afirmou que existem vários equívocos no discurso que habitualmente é feito sobre a possibilidade de investimento na ferrovia nesta região.

A cabeça de lista do BE ao Parlamento Europeu considerou mesmo que Beja não está, nem nunca estará num plano de investimentos europeu, com comparticipação nacional e explicou porquê.

Catarina Martins defendeu que a ferrovia é, neste momento, o investimento mais importante que deve ser feito no País porque dá um contributo fundamental para a coesão territorial, para a qualidade de vida das populações e no combate às alterações climáticas.

Ainda segundo Catarina Martins, deve ser exigido que o investimento seja feito no interior do País, porque tem sido muito concentrado nas mesmas áreas. Para Catarina Martins na União Europeia as regras dos investimentos têm prejudicado o interior, por isso, é fundamental que sejam mudadas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos