Voltar

Atualidade

MDM realiza hoje manifestação em Lisboa para dar voz aos problemas das mulheres

Atualidade

MDM realiza hoje manifestação em Lisboa para dar voz aos problemas das mulheres


O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) convida as mulheres que vivem, trabalham ou estudam nos vários distritos do país a participar na Manifestação Nacional de Mulheres, que se realiza hoje, em Lisboa, nos Restauradores, a partir das 14.30 horas. Do Núcleo Distrital de Beja do MDM participam, nesta iniciativa, 200 mulheres. 

Segundo o MDM, esta é uma manifestação para dar voz aos problemas mais sentidos pelas mulheres: baixos salários; precariedade; horários desregulados; trabalho sem direito; desvalorização do estatuto e progressão profissional das trabalhadoras; dificuldades do dia-a-dia no trabalho, na família e na sociedade, que impedem a existência de um projecto de vida com realização pessoal, profissional e social e violências contra a dignidade das mulheres.

O MDM quer dar voz aos problemas das mulheres e quer trazer à rua as suas aspirações a uma vida melhor. O MDM convida todos a fazerem parte desta luta pela igualdade.

Neste sábado, o Núcleo de Beja marca uma forte presença, com mais de 200 mulheres, em Lisboa, na Manifestação Nacional de Mulheres, promovida pelo MDM. As declarações são de Sónia Calvário, representante de Beja no Conselho Nacional do MDM.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.