Programa Abem

A adesão ao programa foi concretizada no dia 28 de janeiro, com a assinatura de um protocolo de cooperação entre o Município e a Associação Dignitude. Este representa uma ajuda importante e complementar aos apoios já previstos no cartão social para a área da saúde/medicação.

Os destinatários são os munícipes beneficiários de cartão social, mas igualmente todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência que poderão ser também consideradas, desde que enquadradas em regulamento previsto para o efeito.

A sinalização, referenciação e encaminhamento dos beneficiários é assegurada pelo Município e a distribuição dos medicamentos fica a cargo das duas farmácias de Mértola, ambas aderentes ao projeto, farmácia Pancada e farmácia Nova.

O ato foi oficializado pelo presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, e pela representante da Dignitude e representante da Associação Nacional de Farmácias, Sofia Boavida. Na ocasião estiveram, também, presentes representantes das Juntas de Freguesia do concelho.


Comente esta notícia