mertola electrificação

Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, afirma que esta era uma antiga, mas necessária, aspiração dos habitantes do concelho e a sua concretização só foi possível depois de muita insistência junto de vários governantes. Para além da autarquia, Jorge Rosa destaca o “empenho” do ex-secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches e a “concordância” que houve por parte EDP Distribuição que suportou a maior parte dos custos desta obra.

Ainda segundo Jorge Rosa, a terceira fase do projecto já está a ser executada e deverá estar concluída dentro de 3 a 4 meses.

O autarca, acompanhado de responsáveis do projecto de electrificação rural no concelho, da EDP Distribuição, visitou, esta semana, os beneficiários que viram chegar a luz eléctrica às suas casas e explorações agrícolas. De acordo com Jorge Rosa, aquilo que encontrou foi um “humilde” agradecimento por parte dos beneficiários que ganharam uma “nova vida” com a luz eléctrica, uma mais valia a nível pessoal mas também do ponto de vista dos negócios sobretudo para as explorações agrícolas.






Comente esta notícia