Voltar

Mértola com Orçamento aprovado de 14 milhões de euros

Mértola com Orçamento aprovado de 14 milhões de euros


A Câmara e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram, por maioria, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2016, com um montante de 14.022.844 euros. 

A principal aposta para 2016 continua a ser a habitação e serviços coletivos, onde se insere a infraestruturação do concelho ao nível redes de saneamento básico e abastecimento de água e a construção de loteamentos, refere a autarquia em nota de imprensa.

A principal área de investimento para o próximo ano é a área da habitação e serviços coletivos, com 31 por cento, (2.217.065 euros) seguindo-se os transportes e comunicações com 14 por cento (1.034665 euros). Os serviços culturais e recreativos e o Parque Móvel representam nove por cento (630.500 euros) do investimento para o próximo ano.

Na área da habitação e serviços coletivos os principais projetos são a construção do loteamento na Mina de S. Domingos, o saneamento e abastecimento de água em João Serra, Alcaria Longa e Montes Altos.

No que concerne às prioridades no setor dos transportes e comunicações os destaques são a reparação da ponte sobre a ribeira de Oeiras, os arruamentos em João Serra, a conclusão da estrada, desde São Miguel do Pinheiro até Alcaria Longa e a continuação dos arruamentos na Mina de S. Domingos.

A área de segurança e ação social vai ganhar um novo impulso com o início da construção do Lar de São Miguel e do CAO - Centro de Apoio ao Deficiente.

Os setores do comércio e turismo de Mértola vão beneficiar de uma nova infraestrutura que é a Pavilhão Multiusos, o que permitirá receber os grandes eventos da Vila.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.