Festival Islâmico música

O souk - mercado de rua, no centro histórico, recebe artesãos e comerciantes com produtos de várias origens, com destaque para o artesanato, as especiarias, os chás, a gastronomia tradicional de Mértola e de Marrocos e esta é uma das muitas ofertas da 10ª edição do festival.

A edição deste ano apresenta três exposições. Na galeria do castelo de Mértola está patente ao público a exposição DarkSky@ Alqueva Mértola “Onde a escuridão se Torna Mágica”, de Miguel Claro. Na sala de exposições da Casa dos Azulejos está uma exposição de instrumentos de Corda do Médio Oriente, do Al-Andaluz e do Magreb e na Casa das Artes Mário Elias estão os trabalhos do fotógrafo Jseus Botaro, numa exposição intitulada “Al Borde de un poema”.

Os pátios do festival são locais da responsabilidade de várias entidades, que aproveitam a sua localização privilegiada, de modo a proporcionar aos visitantes várias experiências. São eles o Pátio das Alquimias, O Pátio das Artes e Ofícios, o Pátio da Palmeirinha e o Pátio da Casa dos Azulejos, outra sugestão que pode apreciar no evento.

Esta noite atua no Festival Islâmico de Mértola o Speed Caravan Trio, no Cais do Guadiana, a partir da meia-noite, é um dos pontos altos desta sexta-feira.


Comente esta notícia