Feira da Caça

O certame apresenta 120 expositores, com representações de tudo o que se procura numa feira de caça e mais 20, dedicados aos produtos de excelência do concelho e à gastronomia, apostando nos pratos de caça.

Esta é uma feira que promove as potencialidades cinegéticas do concelho e que mostra a importância desta atividade na valorização do território e da biodiversidade” e cuja organização é da responsabilidade da Câmara Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mértola e diversas entidades do concelho.

Esta é a décima edição da Feira da Caça e a autarquia quer que seja aquela que fique na memória das pessoas e que consolide o certame, frisou Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, sobre a iniciativa que marca o calendário anual do concelho.

Fora do recinto do certame, que decorre no Pavilhão Desportivo Municipal e que abre ao público, hoje, ao meio dia, têm lugar a Taça Ibérica de St.º Huberto, a montaria de caça maior, o tiro aos pratos, a corrida de cães galgos, o Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira” e a largada de perdizes, faisões, pombos e patos, atividades para apreciar neste sábado e amanhã, domingo. 


Comente esta notícia

Mais um grande evento na sede do Concelho, neste caso a X edição da feira da caça, actividade rainha do concelho. O certame promove as potencialidades da caça no concelho de Mértola, uma iniciativa do executivo municipal. Parabéns a todos que fazem parte do mesmo. Cumprimentos.

Deodato António Paias

26/10/2019

Galeria de fotos