manutenção MESA

Os alunos que frequentam o curso têm uma média de idade de 27 anos, tendo o mais novo do grupo 20 anos e o mais velho 42. O valor do curso é suportado pela própria MESA e apoiado, seja através de bolsas de formação ou subsídios diversos, pela Hi Fly.

O Curso de Técnico de Manutenção da MESA tem a duração de 7 meses, 280 horas teóricas e 520 horas práticas e o objectivo passa por familiarizar e capacitar os alunos com conhecimentos sobre estruturas, motores, hélices e APU, electricidade e aviónica, sistemas de aeronaves, componentes de aeronaves e helicópteros. O curso tem também uma componente mais teórica, com uma base em Matemática, Física, Princípios de Electrotécnica, Práticas e Manutenção, Noções básicas de Aerodinâmica, Factores Humanos, Legislação Aeronáutica, Motores de Turbina a Gás e Hélices, entre outros.

O curso decorre entre o aeroporto de Beja e o Hangar da MESA, base dos aviões da Hi Fly, na qual os alunos vão trabalhar, entretanto, já está em fase de preparação um novo curso.




Comente esta notícia

pode ser que conheças alguém interessado

isabel

22/10/2019