Voltar

Miguel Araújo hoje em Aljustrel

Miguel Araújo hoje em Aljustrel


Hoje, pelas 21h30, o Cine Oriental recebe o concerto de Miguel Araújo, um dos artistas mais completos da nova geração, que irá apresentar vários temas do novo álbum e também os seus maiores sucessos, entre os quais "Os Maridos das Outras", "Dona Laura" ou "Recantiga".

No panorama musical nacional, Miguel Araújo destaca-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multifacetada e eclética carreira.

Miguel Araújo deu-se a conhecer no "Os Azeitonas", a banda portuense que obteve grandes êxitos com os temas "Anda Comigo Ver os Aviões" ou ainda "Quem és Tu Miúda.

Em Maio de 2012, estreou-se a solo com "Cinco Dias e Meio" de onde se destacam temas como "Os Maridos das Outras", "Fizz Limão" ou "Capitão Fantástico". O single de estreia foi nomeado para "melhor canção do ano" nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores, nos Globos de Ouro e na gala da RTP. Este trabalho, que lhe valeu várias outras distinções, levou-o a atuar em cerca de 40 espetáculos, em Portugal e até em Macau.

Paralelamente, cantou no álbum "O Grande Medo do Pequeno Mundo", de Samuel Úria e compôs para Ana Moura, Nuno Markl  e António Zambujo. 

Em Abril de 2014, lançou "Crónicas da Cidade Grande", que entrou diretamente para o número 1 do top de discos do Itunes e para o top 3 de vendas. 2014, foi também o ano da sua consagração nos concertos em Lisboa e no Porto. O seu concerto no festival MEO Marés Vivas (Vila Nova de Gaia), em 2015, foi muito elogiado. Nesse mesmo ano e em 2016, Miguel Araújo internacionalizou-se e pisou os palcos da Galiza, Suíça e Inglaterra, sempre com excelente receção do público. 

2016 ficou ainda marcado pelos concertos com António Zambujo nos Coliseus de Lisboa e Porto, e pelo recorde que atingiram, ao serem marcadas 28 datas, com salas cheias.

Mas  Miguel Araújo só por si tem esgotado todas as salas por onde tem passado. São já muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século. Como escreveu o Expresso em 2012, "é notório que Miguel Araújo se tornou um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século".

Depois de "Cinco Dias e Meio (2012) e de "Crónicas da Cidade Grande" (2014), Miguel Araújo prepara, agora, o terceiro álbum de originais, com lançamento previsto para fevereiro deste ano.

A primeira parte deste concerto será assegurada pela artista VIA, autodidata na guitarra e no ukelele, e que se encontra a preparar o seu primeiro álbum.

Elvira Brito e Faro, que todos tratam por Via, nasceu no Porto. Em 2014, inicia o seu projeto musical, VIA, numa formação com mais três elementos. Ao concorrer ao EDP Live Bands, entre mais de 300 bandas, consegue chegar à final. Estava dado o pontapé de saída para o percurso de um projeto que promete dar que falar na música portuguesa.

De momento, VIA encontra-se a trabalhar em novos temas, que serão incluídos no seu primeiro álbum, a ser lançado no final de 2017. O single de avanço sairá brevemente.

Este espetáculo é cofinanciado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER". Os bilhetes podem ser adquiridos como sempre na Bilheteira Online, (http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.