Voltar

Política

Ministra da Coesão destacou o conjunto de “investimentos em curso” em Castro Verde

Política

Ministra da Coesão destacou o conjunto de “investimentos em curso” em Castro Verde


Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial visitou Castro Verde centrando atenções nos projetos concluídos e em curso no concelho. Esteve na Basílica Real, nas novas instalações do Centro de Artes e Viola Campaniça e nas obras da futura Residência Autónoma da CERCICOA.

Nesta passagem por Castro Verde, Ana Abrunhosa disse : “Não tenho dúvidas que estes projetos de investimento, e que têm financiamento de Fundos Europeus, são a escolha certa. Estamos a falar de projetos que melhoram a qualidade de vida da população. Sou otimista quanto ao futuro destes territórios, sobretudo se tiverem lideranças. Nós sabemos que, em qualquer projeto, as lideranças são fundamentais, e é isso que eu vejo em Castro Verde. Vejo liderança, vejo estratégia e vejo projetos que concretizam essa estratégia”.

Referiu, ainda, a ministra da Coesão Territorial: “Estamos a falar de um conjunto de projetos, uns que estão concluídos, outros em curso ou prestes a iniciar, que envolvem um investimento global na ordem de 10,8 milhões de euros. Destaco que a requalificação urbana da Rua Morais Sarmento é um exemplo disso, mas não quero deixar de salientar dois projetos que, para nós, são fundamentais: um que começou há poucos dias, que é a criação da Zona Empresarial de Castro Verde, e que representa um investimento de 1,9 milhões de euros; e o outro, que estimamos iniciar no verão, que é a muito desejada requalificação da Escola Secundária, que representa um investimento superior a 3 milhões e 150 mil euros”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.