Voltar

Atualidade

Ministro da Defesa na Base Aérea Nº11

Atualidade

Ministro da Defesa na Base Aérea Nº11


A Base Aérea N.º 11, em Beja, recebe hoje a cerimónia de recepção do novo helicóptero da Força Aérea, o AW119MK II-”Koala”. A cerimónia, marcada para as 15.30 horas, no hangar da Esquadra 552- “Zangões”, é presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho.

Recorde-se que estes novos helicópteros vão substituir os Alouette III, da esquadra 552 “Zangões” estacionada na Base Aérea Nº11 em Beja.

O “Koala” é um helicóptero extremamente versátil, capaz de operar em ambiente nocturno e de cumprir missões como instrução básica e avançada de voo, busca e salvamento, evacuação sanitária, patrulhamento e observação e apoio ao combate aos incêndios rurais. A aeronave está equipada com um trem de aterragem do tipo “patins”, com capacidade de instalação de flutuadores para a missão de busca e salvamento em ambiente marítimo. Pode ainda ser equipado com guincho e farol de busca.

Estes helicópteros têm a capacidade de transportar até sete passageiros, para além do piloto, ou uma maca e cinco passageiros, ou ainda 1400Kg em carga suspensa.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.