O Ministro da Saúde deu conta, na resposta a um requerimento do deputado do PS eleito por Beja, Pita Ameixa, que vão ser encerradas no Hospital José Joaquim Fernandes 24 camas de agudos. Um encerramento que vai acontecer, segundo Paulo Macedo, de forma faseada até 2014 e que compete ao Conselho de Administração, daquela unidade hospitalar, a decisão sobre as especialidades abrangidas pelos encerramentos.
Pita Ameixa afirma que não ficou satisfeito com esta resposta porque não coincide com aquilo que tem sido divulgado pela comunicação social, por isso, decidiu questionar mais uma vez o Ministro da Saúde. O deputado considera ainda que a decisão relativa aos encerramentos não pode apenas depender do Conselho de Administração considera que este órgão tem uma palavra importante a dizer mas a responsabilidade política é do Ministério da Saúde.
Outra questão que Pita Ameixa quer ver esclarecida diz respeito à Oncologia porque surgiram algumas notícias a dar conta do encerramento total de camas neste serviço.

Comente esta notícia