ministro Cabo Verde ADPM

Recorde-se que a ADPM é a entidade promotora do Projecto Raízes-Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo de Santo Antão, para além de estar a desenvolver, há vários anos, outros projectos de grande relevância social em Cabo Verde.

Durante a visita realizou-se uma reunião com vários técnicos da ADPM, numa partilha de experiências e opiniões sobre o trabalho que está a ser realizado, foram também perspectivados os desafios no âmbito do Turismo, que Cabo Verde enfrenta.

Jorge Revez, presidente da ADPM, considera que a visita do ministro do Turismo e Transportes, foi importante para estreitar laços de cooperação, tendo em vista o desenvolvimento económico e social das populações dos territórios com quem a associação trabalha.

Quanto a projectos que estão a ser desenvolvidos, Jorge Revez destaca uma parceria da ADPM com diversas entidades que já permitiu levar energia a dezenas de famílias que vivem em “Planalto Alto”. Ainda de acordo com Jorge Revez, o segundo objectivo desse projecto é levar a água a essas comunidades situadas num dos planaltos mais pobres de Santo Antão.

Outro exemplo, apontado por Jorge Revez relativamente a projectos que a ADPM está envolvida é o inicio, ainda no Verão, em Cabo Verde, do 1º Doutoramento em Turismo.







Comente esta notícia